O Corinthians não fez uma boa partida, mas segurou o empate sem gols com o Newell´s Old Boys, no Estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.
A vitória por 1 a 0, na Neo Química Arena, deu ao Corinthians a vantagem do empate. O adversário das quartas de final será conhecido na quarta-feira (9), quando Goiás e Estudiantes se enfrentam em Goiânia (GO). Na ida, os argentinos venceram por 3 a 0.
A partida continuou movimentada, com o Newell´s rondando a área do Corinthians, mas sem exigir grandes defesas de Cássio. Foram 15 finalizações dos argentinos no primeiro tempo contra apenas três do Timão.
Além disso, o goleiro Cássio reclamou ter sido atingido por uma garrafa atirada pelos torcedores do Newell´s Old Boys. Com um certo atraso, o segundo tempo foi iniciado pelo árbitro.
NEWELL´S OLD BOYS - Hoyos; Méndez, Velázquez, Ortíz e Glavinovich (Sordo); Martino (Portillo), Sforza, Gómez (Pérez Tica) e Balzi (Aguirre); Ferreira e Recalde (Reasco). Técnico: Gabriel Heinze.
CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Fausto Vera e Ruan Oliveira (Giuliano); Adson (Fagner), Wesley (Romero) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.