Com o resultado, a equipe paulista chega aos 34 pontos, em segundo lugar; já o time de Minas fica em 12º, com 24.
Agora, ambas as equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. O Palmeiras visita o Cuiabá no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians também no sábado (19), mas às 21h (de Brasília).
Defesas brilham, e equipes não alteram o placar
O jogo começou quente, com o Cruzeiro tomando a iniciativa e partindo para cima do Palmeiras. Wesley criou logo no primeiro minuto. Aos 6’, o técnico Pepa precisou mudar, já que Mateus Vital sentiu após dividida com Jhon Jhon.
O Palmeiras cresceu no jogo e passou a levar mais perigo ao gol de Raphael Cabral, aproveitando principalmente a saída de bola do Cabuloso.
Nos minutos finais, foi a vez de Abel Ferreira fazer substituição. Gabriel Menino sentiu a coxa e precisou deixar o gramado, dando lugar a Richard Ríos. Logo após, Rafael Elias teve boa oportunidade, mas parou na defesa de Lomba.
Jogo fica morno, mas Palmeiras ganha no último minuto
A segunda etapa começou da mesma maneira de que a anterior tinha terminado, com duas equipes disputando e buscando o gol, mas com dificuldades devido às boas defesas adversárias. Tanto Palmeiras quanto Cruzeiro tiveram chances, mas sem converter em gols.
Aos 16', Rony teve uma boa oportunidade e chegou batendo de primeira, mas Raphael Cabral espalmou. Aos 25', o Cruzeiro quase abriu o placar com Wesley, mas a bola explodiu no travessão.
As equipes então foram administrando o resultado, até que, aos 50', Flaco López aproveitou falta cobrada por Veiga, desviou da marcação e abriu o placar para o Alviverde, garantindo a vitória dos donos da casa.
Gol: Flaco Lopez aos 50'/2°T