O Palmeiras viajou até a Colômbia nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Deportivo Pereira pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. No estádio Hernán Ramírez Villegas, o Alviverde venceu os donos da casa por 4 a 0, com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony.
Com o resultado, o Palmeiras chega com a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Palmeiras domina e abre larga vantagem no placar
O favorito Palmeiras não teve dificuldades contra o Deportivo Pereira. Com pleno domínio, a equipe de Abel Ferreira aproveitou a partida para abrir uma grande vantagem ainda no primeiro tempo.
Aos 22’, Rony foi derrubado na área e o VAR analisou o pênalti. Com a penalidade confirmada, Veiga começou o passeio para cima dos colombianos.
Fragilizado, os donos da casa não conseguiram reagir e viram o Alviverde ampliar com dois seguidos. Primeiro Marcos Rocha marcou, depois Mayke anotou o terceiro. Ambos com revisão do VAR, mas validados pela arbitragem.
Deportivo Pereira tenta, mas Rony sacramenta a goleada
O Palmeiras levou um susto logo no início da segunda etapa. Ángelo Rodríguez finalizou com perigo e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa. O jogo então deu uma equilibrada, com o Pereira criando jogadas de perigo, como aos 15', com Bocanegra, que driblou Zé Rafael e Rony e finalizou forte.
A equipe colombiana seguiu colocando pressão e aos 29', Jhonny Vázquez mandou uma bomba que passou raspando a trave de Weverton. Apesar das boas chances do Pereira, foi o Palmeiras que ampliou o placar. Aos 36', Rony recebeu de Murilo e marcou o quarto do Palmeiras, garantindo a goleada diante dos colombianos.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Quintero (Kener Valencia) e Carlos Ramírez; Jhon Vazquéz (Ewil Murilo), Medina (Boca Negra), Fory, Zuluaga e Eber Moreno (Monroy); Arley Rodríguez (Adrian Balboa) e Ángelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Dudu (Artur), Rony (Fabinho) e Mayke. Técnico: Abel Ferreira.