Só um time jogou na primeira etapa, e foi justamente a LDU. Os donos da casa dominaram desde o primeiro minuto e abriram o placar logo que o relógio rodou os primeiros 60 segundos. Jhohan Julio fez e colocou a Liga de Quito na frente.
O São Paulo sentiu o gol sofrido e passou a levar vários sustos, obrigando Rafael a trabalhar bastante e evitar gols da equipe equatoriana. Aos 24’, Ibarra aproveitou arrancada de Julio, recebeu e finalizou com categoria para ampliar o placar e marcar o segundo da LDU.
O time paulista seguiu o restante dos primeiros 45 minutos apenas se defendendo, já que não conseguia levar perigo à defesa do time de Quito e ainda perdeu Beraldo, lesionado, no fim.
O São Paulo teve uma boa chance com Lucas logo aos 5 minutos do segundo tempo, mas mandou para fora. Depois, o jogo continuou a ser dominado pela LDU. Primeiro com Martínez, depois com Guerrero, os equatorianos tiveram a chance de ampliar e marcar o terceiro, mas sem sucesso.
Aos 18', Luciano criou o primeiro lance de grande perigo e obrigou Domínguez a fazer uma de suas primeiras defesas no jogo. Após algumas mudanças, o São Paulo passou a aparecer mais no jogo e levar perigo ao gol adversário. Aos 34', Lucas aproveitou passe de Luciano e tocou de primeira para diminuir o placar. No fim, derrota por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi (Zambrano), Maurício Martínez (Alvarado), Sebástian González (Valverde) e Jhojan Julio; Ibarra (Alzugaray) e Paolo Guerrero (José Angulo). Técnico: Luis Zubeldía.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel (Luan), Alisson (James Rodriguez), Wellington Rato (Luciano), Lucas Moura e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.