Com o resultado, o Palmeiras segue na vice-liderança, com 40 pontos. Já o Vasco permanece na zona de rebaixamento, com 16.
Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o Deportivo Pereira, na próxima quarta-feira (30), pela Libertadores. Já o Vasco volta a campo no domingo (3), quando visita o Bahia, pelo Brasileirão.
Palmeiras coloca pressão, Vasco tem gol anulado e placar não é alterado
Assim como é de costume com o Palmeiras jogando em casa, os primeiros minutos foram de pressão na arena. O Alviverde criou as melhores jogadas e teve oportunidade de abrir o placar, no entanto, Léo Jardim defendeu.
A partir dos 15 minutos, o Vasco equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol de Weverton, passando as jogadas, principalmente, pelos pés de Lucas Piton. Paulinho, inclusive, abriu o placar com um golaço, mas o tento foi anulado, por impedimento no início da jogada.
A partida caiu de ritmo nos minutos finais, sem grandes emoções para ambas as equipes. No entanto, Dudu lesionou o joelho e precisou ser substituído por Breno Lopes.
Veiga abre o placar, e Palmeiras vence mais uma
O Palmeiras voltou melhor e buscando chegar ao gol. Veiga e Rony tiveram boas chances, mas Artur teve a melhor e desperdiçou, após um lance bizarro em que chutou e a bola bateu em seu próprio calcanhar.
O bom momento deu certo, e o Alviverde abriu o placar, aos 18 minutos, com Raphael Veiga. De falta, o meia mandou um golaço no ângulo de Léo Jardim e colocou o Palmeiras na frente.
O Vasco passou a ficar mais com a posse de bola, porém a partida já se encaminhava para o final, e o Alviverde garantiu mais 3 pontos no torneio.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Vasco
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo (27), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Leone Carvalho (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Richard Ríos, Luan (Palmeiras); Robson Bambu, Zé Gabriel (Vasco)
Gols: Raphael Veiga, aos 18'/2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino (Luan) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha), Rony e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Sebastián Ferreira) e Paulinho; Serginho (Alex Teixeira), Vegetti e Gabriel Pec (Orellano). Técnico: Ramón Díaz