São Paulo busca o gol, mas não é efetivo
O Tricolor, precisando vencer, não levou a pressão que era esperada nos primeiros minutos. Sem grandes oportunidades, teve sua melhor chance apenas aos 20 minutos. Enquanto isso, a LDU ia administrando o placar e levando perigo ao gol de Rafael, no entanto em apenas duas ocasiões.
Lucas e Luciano tiveram boas oportunidades e quase abriram o placar para o Tricolor, mas pararam nas defesas de Domínguez.
LDU tem um expulso, Arboleda abre o placar
A bola mal tinha rolado para a segunda etapa, e o São Paulo ficou com um jogador a mais. Alvarado fez uma falta duríssima com as travas da chuteira no tornozelo de Alisson e recebeu o vermelho direto.
Com um jogador a mais, o São Paulo passou a pressionar mais e colocar todos os jogadores no campo de ataque a fim de encontrar o gol. Após cobrança de escanteio, Alisson mandou uma bomba na trave, e, na sequência, Arboleda mandou para fora.
O Tricolor seguiu pressionando, enquanto a LDU passou a jogar completamente na retranca para evitar o gol do Tricolor. Aos 22', Calleri teve uma chance inacreditável, mas acabou desperdiçando o que seria o primeiro tento do Tricolor.
Após tentar bastante, o São Paulo chegou ao gol, aos 32 minutos. Arboleda aproveitou cobrança de escanteio de James, subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, tirando a vantagem da LDU.
Nos pênaltis, LDU leva a melhor
Nas cobranças, Calleri começou batendo e converteu, no entanto James Rodríguez desperdiçou para o Tricolor Paulista. Já pelo lado da LDU, todos os atletas converteram as penalidades, sem chances para que Rafael defendesse. Jhohan Julio cobrou o último pênalti, que garantiu a classificação dos equatorianos para a semifinal.
Cartão vermelho: Alvarado (LDU)
Gols: Arboleda aos 32'/2°T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia (Wellington Rato), Alisson, Luciano, Lucas e Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
LDU: Domínguez; Richard Mina (Valverde; Alzugaray), Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonéz; Maurício Martínez, Piovi e Jhohan Julio; Ibarra (Romero), Guerrero e Alvarado. Técnico: Luis Zubeldia.