O dérbi realizado neste domingo (3), em Itaquera, terminou sem gols. Em uma partida sem muitos lances de perigo, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O terceiro empate seguido fez o Corinthians subir para o 12º lugar, com 26 pontos, aumentando a vantagem para a zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder, Botafogo, permanecendo em segundo lugar, com 41.
Em um deles, Raphael Veiga cruzou, e Gustavo Gómez cabeceou na saída de Cássio. A bola passou raspando a trave. A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi do Corinthians. Aos 44', em contra-ataque puxado por Matías Rojas, Maycon recebeu na cara de Weverton e chutou em cima dele.
A partir dos 30 minutos, o Palmeiras se soltou mais e assustou em finalizações de Gabriel Menino e Piquerez. Nos acréscimos, Murillo cometeu falta em Yuri Alberto e foi amarelado. O zagueiro continuou reclamando e acabou expulso.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve a chance de conquistar a vitória no último lance da partida. Endrick puxou contra-ataque, Jhon Jhon cruzou rasteiro, e Breno Lopes finalizou fraco, em cima de Cássio. No lance, Maycon cometeu falta dura no camisa 9 do Verdão e foi expulso após consulta de Daronco ao VAR.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Giuliano (Ruan Oliveira); Matías Rojas (Gustavo Silva), Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon), Mayke e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.