A partida também é a que mais teve gols na Arena do Corinthians, igualando a marca de 2015, quando o Timão ganhou do Penapolense, por 5 a 3, no Paulistão daquele ano.
O que já era ruim ficou ainda pior aos 26. Reinaldo cruzou e Cristaldo, nas costas de Gabriel Moscardo, cabeceou no canto. Cássio escorregou e não conseguiu fazer a defesa. O Imortal recuou muito e chamou o Corinthians para cima.
Foi então que o Timão marcou três gols no fim do primeiro tempo. Aos 44, Renato Augusto foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Fábio Santos. Cinco minutos depois, Lucas Veríssimo aproveitou escanteio de Matías Rojas para deixar tudo igual. A virada veio com Yuri Alberto, desviando cruzamento de Maycon.
A alegria tricolor, porém, durou até os 21 minutos. Wesley fez boa jogada individual e achou Giuliano, que dominou e chutou no canto de Gabriel Grando. O jogo continuou aberto, com os dois times buscando a vitória.
Já nos acréscimos, o Grêmio reclamou de um pênalti não marcado depois da bola acertar o braço de Yuri Alberto dentro da área.
FICHA TÉCNICA
Gols - Fábio Santos, aos 44'/1T, Lucas Veríssimo, aos 49'/1T, Yuri Alberto, aos 51'/1T, e Giuliano, aos 21'/2T (Corinthians); Nathan, aos 22'/1T, Cristaldo, aos 26'/1T, Everton Galdino, aos 6'/2T, e Luis Suárez, aos 15'/2T (Grêmio)
CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo), Renato Augusto e Matías Rojas; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fabio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); JP Galvão (André) e Suárez (Luan). Técnico: Renato Portaluppi.