Em um dia de chuva intensa no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, na capital do Estado, o Vila Popular entrou em campo determinado a dar continuidade a sua trajetória. O desafio era a primeira partida de mata-mata pela Taça das Favelas Estadual contra a equipe do Jardim Brasil, de Embu Guaçu.
A partida foi equilibrada com quatro gols marcados no tempo normal, e a partida permaneceu empatado em 2×2, com gols marcados pelo zagueiro Vitor, e o meio de campo Matheus. Com o fim do tempo normal empatado, a decisão foi para os pênaltis. Foi nesse momento que brilhou a estrela do goleiro Lucas, que se destacou mais uma vez ao defender duas cobranças cruciais, garantindo a vitória nos pênaltis para o Vila Popular.
O próximo desafio da equipe varzina está marcado para o próximo sábado, dia 7 de outubro, quando enfrentarão a equipe do Vila Sônia, de Piracicaba, às 08 horas, no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, localizado na Praça Haroldo Daltro, Vila Nova Manchester, São Paulo.