O sonho da conquista inédita da Libertadores está mais vivo do que nunca. Na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense garantiu vaga na final ao vencer o Internacional, por 2 a 1, de virada, em pleno Beira-Rio.
O Tricolor perdia até os 35 minutos e contou com gols de John Kennedy e Germán Cano para se classificar depois do empate por 2 a 2 no Maracanã.
O adversário será conhecido nesta quinta-feira (5), quando Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam na Argentina. Na Argentina, empate sem gols.
Mesmo na frente, o Colorado continuou ditando o ritmo e só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque Maurício parou em Fábio, e Alan Patrick chutou para fora. O Fluminense conseguiu equilibrar as ações nos minutos finais, mas sem levar perigo ao gol de Rochet.
No contra-ataque, Valencia perdeu mais uma grande oportunidade ao receber lançamento de Carlos de Pena e chutar para fora. O castigo veio aos 35 minutos. John Kennedy recebeu de Cano e bateu na saída de Rochet. Renê ainda tentou tirar de carrinho, mas a bola acabou entrando.
Seis minutos depois, Yony Gonzalez tocou para dentro da área, John Kennedy deixou a bola passar, e Germán Cano finalizou sem chances para Rochet. O Internacional se lançou todo para o ataque e só não empatou nos acréscimos porque Fábio fez grande defesa em cabeçada de Luiz Adriano. Na sequência, John Kennedy perdeu a chance de marcar o terceiro. Mas não fez falta!FICHA TÉCNICA
Gol: Mercado, aos 9'/1°T (Internacional); John Kennedy, aos 35'/2°T, e Germán Cano, aos 41'/2°T (Fluminense)
INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy), Ganso (Lima), Jhon Arias e Keno (Marlon); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.