Nesta quarta-feira (1º), uma sessão solene marcou a posse oficial do prefeito Gustavo Martinelli, do vice-prefeito Ricardo Benassi e dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. Em seguida, a Câmara Municipal realizou sua primeira sessão do ano, na qual Edicarlos Vieira foi eleito presidente da Casa Legislativa.
Edicarlos foi o vereador mais votado e contou com o apoio de outros vereadores como Adilson Jr, Dika Xique-Xique, Carla Basílio, Cristiano Lopes, Daniel Lemos, João Vitor, Kachan, Zé Dias, Madson Henrique, Mariana Janeiro, Paulo Sérgio, Romildo Antônio e Thiago El Elion demonstrando a força política conquistada pela equipe de Martinelli.
No início da campanha, Edicarlos e Juninho Adilson eram os únicos vereadores que apoiavam a candidatura de Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi. Contudo, ao longo do processo eleitoral, a proposta de governar para todos e o compromisso com o diálogo constante fortaleceram as relações políticas, conquistando o apoio de outros parlamentares anteriormente alinhados à oposição.
Com Edicarlos na presidência da Câmara, o governo de Martinelli ganha mais flexibilidade para dialogar e discutir projetos estratégicos junto ao Legislativo, abrindo caminho para uma gestão ainda mais eficiente e conectada às demandas da população.
Essa conquista reforça a união entre Executivo e Legislativo e consolida um ambiente político favorável para o avanço das propostas que irão transformar Jundiaí nos próximos anos.