Policiais civis do 1º DP de Cabreúva prenderam nesta quarta-feira (29), um homem de 18 anos, suspeito de estuprar a própria irmã, de 13 anos. O crime, segundo a vítima, ocorreu no ano passado. Ela, inclusive, passou por exame de corpo de delito, que apontou que ela sofreu conjunção carnal. Durante as investigações, a Polícia descobriu que o suspeito também responde a processo por outro caso de estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia, o suspeito é irmão da menina somente por parte de pai; e a denúncia, feita na época em que ocorreu o crime, foi feita pela vítima, acompanhada de sua mãe. De lá para cá, enquanto em liberdade e sendo investigado, o suspeito (que não mora com a irmã), tem praticado ações que estão amedrontando a menina. “A mãe da adolescente nos procurou recentemente informando que o rapaz tem passado frequentemente em frente à sua casa, como se estivesse vigiando, e com isso causando medo e coação”, disse um dos investigadores.
Diante disso, como forma de garantir a segurança da adolescente, a Polícia achou por bem requerer na Justiça o pedido de prisão para o investigado, para que ele fique recluso durante a conclusão do inquérito. “Na verdade, acreditamos que ele possa ficar preso até o julgamento, somente assim a vítima e sua mãe terão tranquilidade, sem serem coagidas”, falou o policial.
A prisão foi feita no local de trabalho do investigado, após trabalho de campana para localizá-lo. Ele foi conduzido ao DP e, posteriormente, ao Centro de Triagem de Campo Limpo paulista, de onde foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.