(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Jundiaí

Após prisões, delegado pede que audiência de custódia interrompa \\\'ciclo vicioso\\\'

Os suspeitos em questão foram presos por guardas municipais, no Centro, de posse fios metálicos, facas, um transformador, caixas de leite e bolachas

Publicada em 18/08/22 às 18:15h - 2141 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Um dos delegados plantonistas de Jundiaí, Rodrigo Carvalhaes, pediu à Justiça que, durante audiência de custódia, as prisões em flagrante de dois homens, por furto, em Jundiaí, na madrugada desta quinta-feira (18), sejam convertidas em prisão preventiva, visando combater o "ciclo vicioso" da pratica do crime em função do consumo de drogas, que vem sustentando a onda de "pequenos furtos" em toda a cidade.

Os suspeitos em questão foram presos por guardas municipais, no Centro, de posse fios metálicos, facas, um transformador, caixas de leite e bolachas, furtados minutos antes de uma casa na região central.
Em seu pedido, anexo ao Boletim de Ocorrência e encaminhado à Justiça, Carvalhaes ressalta que "a prisão cautelar é imprescindível para se garantir a ordem pública. A quantidade de furtos de objetos metálicos é extremamente alarmante e está em plena ascensão, sendo certo que seus autores invariavelmente buscam vender esses produtos para comprar entorpecentes. Ocorre que, em liberdade, voltam a praticar os mesmos crimes na busca de recursos para adquirirem drogas de alto poder viciante, especialmente o crack, em uma espécie de ciclo vicioso, que precisa ser interrompido".

A observação também ressalta que "embora objetivamente esses pequenos furtos não sejam revestidos de especial gravidade, quando analisados em conjunto se tornam extremamente prejudiciais à ordem pública. Isso porque, enquanto esses criminosos acreditam que sempre permanecerão impunes, ou, na pior das hipóteses, serão soltos na audiência de custódia, a população passa a ter a falsa sensação de que pequenos furtos não ensejam atuação estatal”.

Por fim, o delegado destacou que “ambos os indiciados possuem histórico criminoso, o que demonstra que fazem do crime seu meio de subsistência e, sobretudo, que são pessoas que já demonstraram que não têm freios inibitórios, nem condições de permanecerem inseridas no corpo social”.

O CRIME COMETIDO
Por volta das 2h30 desta quinta-feira a GM flagrou, por meio de seu sistema de monitoramento, quando dois homens pularam o muro de uma casa na rua Marechal Deodoro da Fonseca e, após alguns instantes, saíra carregando alguns produtos. Algumas viaturas foram destacadas para as imediações do local, sendo que eles foram localizados na rua Prudente de Moraes. Acionados, os moradores da casa reconheceram os produtos furtados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1845869
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!