(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Jundiaí

Operação em Jundiaí descobre imigração de moradores da cracolândia de São Paulo

Mais de 30 pessoas foram levadas para a DIG, onde foram cadastradas e tiveram checados seus antecedentes criminais

Publicada em 25/08/22 às 22:56h - 3529 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

“Entre eles, tem muita gente que veio da cracolândia de São Paulo”. A afirmação é de um policial que participou de operação conjunta realizada nesta quinta-feira (25), em Jundiaí, que lotou um ônibus com moradores de rua - que vivem na cracolândia da Ponte São João, Vila Aparecida e São Camilo -, levando todos para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O objetivo foi de cadastrá-los num banco de dados e checar antecedentes criminais.

A fonte ouvida pelo JJ informou que, durante o cadastramento e escuta, ficou constatado que, grande parte deles, veio da cracolândia de São Paulo para se estabelecer nas ruas e na cracolândia de Jundiaí, após as recentes ações policiais na Capital. A fonte também informou que nenhum deles constou como procurado da Justiça.

A ação foi realizada pela Polícia Civil e Guarda Municipal de Jundiaí. Foram cadastradas 32 pessoas entre homens e mulheres com idade entre 25 e 32 anos.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno disse que a Guarda Municipal está integrada com diversas ações, seja de cunho criminal ou social. “Estamos realizando diversas ações em auxílio às polícias civil e militar, e ainda com a fiscalização do comércio no combate ao comércio irregular de sucatas. São ações que visam dar uma maior sensação de segurança à população”, comenta.

Na última semana, guardas e fiscais do comércio intensificaram as ações no combate ao roubo e furto de fios e objetos em comércios irregulares de sucatas. Cinco estabelecimentos da região do Retiro e São Camilo foram multados. “As ações integradas serão mantidas pelas forças de segurança para coibir infrações, reduzir furtos e roubos, além de melhorar a sensação de segurança entre a população. Jundiaí investe em inteligência, equipamentos e infraestrutura para a corporação municipal“, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1840443
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!