(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Jundiaí

Caged aponta saldo de 1.719 vagas em Jundiaí

CARTEIRA ASSINADA Em julho, Jundiaí alcançou o maior saldo positivo de contratações do ano, com crescimento de 158% em relação a junho

Publicada em 31/08/22 às 10:29h - 2375 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Depois do aumento da demanda no salão de beleza, Luiz Carlos Celidonio procura por recepcionista  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Jundiaí fechou julho com saldo positivo de 1.719 contratações. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram 9.005 admissões e 7.286 desligamentos. Aumento de 158% em comparação a junho, com 664 contratações.

O setor de Serviços apresentou o maior saldo positivo com 1.120 contratados, seguido por Comércio (273), Indústria (242), Construção (87) e Agropecuária (-3). No acumulado do ano de 2022 (janeiro até julho), foi registrado saldo positivo de 5.952 empregos - 59.108 admissões e 53.156 desligamentos.

"O saldo positivo de vagas no comércio reflete a recuperação do setor. A criação de postos de trabalho é resultado da retomada das atividades econômicas. Com certeza nos próximos meses teremos uma ampliação das oportunidades no mercado de trabalho por conta das contratações temporárias visando a Black Friday e Natal. Seguimos otimistas com esse cenário positivo no setor", avalia Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

Para Mark William Ormenese Monteiro, presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE), os dados do Caged reforçam a importância do comércio para a economia. "Percebemos que há pelo menos 5 meses a taxa de desemprego vem caindo em Jundiaí, o que é um bom sinal, é um indício de retomada da economia. De um lado o empresário está mais confiante para contratar e do outro o funcionário, com emprego, fica mais propenso a comprar, beneficiando a economia local", afirma.

CONTRATAÇÕES

Puxando a fila das contratações, o setor de Serviços teve 5.272 admitidos e 1.719 desligamentos no mês passado. Em uma loja de pneus e serviços automotivos no Jardim São Bento, a gerente financeira, Luciana Melo, contratou duas novas funcionárias. "Em julho, abrimos novas vagas para auxiliar administrativo por necessidade da empresa, devido o aumento na demanda de serviços. As novas funcionárias foram contratadas por indicação e estão se dando muito bem no setor", conta Luciana.

Já o proprietário de um salão de beleza na Vila Arens, Luiz Carlos Celidonio, está contratando e à procura de uma recepcionista. "A última funcionária saiu há 2 meses e, desde então, nenhuma se encaixou na vaga, sigo procurando e entrevistando novas candidatas. Até o final do ano, com a grande demanda, é provável que ocorram novas contratações", diz.

Contratada há um mês, a assistente administrativo Thainá Gomes, de 25 anos, ficou mais de um mês desempregada. "Arrumar um novo emprego foi difícil, principalmente pela falta de retorno das empresas. Até que consegui uma vaga temporária e no mês passado fui efetivada. Estou feliz, espero trazer um bom resultado para a empresa", relata Thainá.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841320
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!