Mais um caso de sequestro-relâmpago foi registrado em Jundiaí, na noite de sexta-feira (16). A vítima foi um homem, de 35 anos, que foi abordado por três bandidos no momento em que chegava em casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu em Jundiaí e foi registrado na delegacia da cidade. Em nove dias, nove casos de sequestro-relâmpago foram registrados na região.
Ainda conforme o registro, os suspeitos obrigaram a vítima a entrar em um carro e rodaram pela cidade fazendo saques e compras.
O sequestro-relâmpago durou três horas até que a vítima foi liberada na área rural durante a madrugada. Ninguém foi preso.
Segundo o delegado Carlos Eduardo Barbosa, a Polícia Civil tem diversas investigações em andamento sobre quadrilhas especializadas em sequestros-relâmpagos, roubos de carga e transações por PIX.
A polícia informou que, ao se aproximar do veículo, o grupo com quatro pessoas tentou fugir. A equipe realizou um cerco ao veículo e os suspeitos foram capturados.
Eles confessaram à polícia que roubaram um caminhão no pátio de um posto na Rodovia dos Bandeirantes e a quantia de R$ 7,2 mil. Eles fizeram o motorista refém, que conseguiu fugir e acionou a polícia.
O caminhão, com carga de gergelim avaliada em R$ 200 mil, foi encontrado na cidade de Poá na manhã de quinta-feira (15).