Após vencer a primeira partida da final por 2 a 0, na semana passada, o Império Vila Ana ganhou o segundo jogo por 2 a 1 contra o Vila Marlene e conquistou o título da 1° Divisão do Campeonato Amador de 2022. A partida aconteceu na manhã de hoje (20), no Jayme Cintra, e contou com a festa das duas torcidas nas arquibancadas.
O jogo começou intenso pelos dois lados, mas quem abriu o placar foi o Vila Marlene, com Gigante, camisa 16 da equipe. Agora, o time precisava de mais um gol para levar a disputa para os pênaltis.
Após o gol marcado, jogadores do banco de reservas do Marlene reclamaram da cera feita pelos adversários e gandulas para tentar travar o jogo.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Marlene. No intervalo, o atacante Léo, camisa 9 do time e campeão da Copa do Brasil com o Paulista, em 2005, se mostrava confiante com a virada do placar agregado. "Somos um time forte e mostramos isso ao longo da competição. Fizemos o que precisávamos no primeiro tempo e agora vamos buscar a vitória na etapa final. O jogo está aberto, temos qualidade para conquistar o título que é nosso grande objetivo", diz.
SEGUNDO TEMPO
No começo da segunda etapa, o Império Vila Ana empatou o jogo em 1 a 1 (3 a 1 no agregado), com um golaço de Camilo, camisa 11 da equipe.
O Vila Marlene, que agora precisava de dois gols para levar o jogo para os pênaltis, teve um jogador expulso nos minutos finais da partida. Diego Borges, camisa 15, deixou o gramado antes do apito final.
Com a partida se caminhando para o final e o título do Império cada vez mais próximo, Bruninho, camisa 7 da equipe, que já havia marcado no primeiro confronto da final, fez o gol da virada que selou a conquista do Vila Ana. No banco de reservas, jogadores já estavam em festa pelo título e gritavam "acabou, aqui é Vila Ana". Nas arquibancadas, a torcida do Império soltava gritos de "é campeão", com faixas e bandeiras estendidas.
No final do jogo, o autor do gol da vitória e morador da Vila Ana exaltou a entrega dos companheiros e prometeu muita festa para os moradores do bairro. "A família está feliz, vamos comemorar. Falei que se eu tivesse a oportunidade de fazer o gol do título eu faria. Fiz gol, dei assistência e, graças a Deus, o mais importante é ser campeão", comemora o jogador.
Bruninho marcou o gol da vitória e dedicou à família