O corpo de uma pessoa foi encontrado neste fim de semana em um aterro sanitário em Paulínia, por funcionários do local, em meio ao lixo descarregado por um caminhão coletor. Todo o material já havia passado pelo triturador, sendo que o corpo também foi triturado. A Polícia Civil da cidade solicitou a presença da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, já que, pelas apurações iniciais, o lixo havia sido coletado em Jundiaí ou alguma outra cidade da região.
As partes do corpo estavam dentro do maquinário da empresa que faz o descarte de resíduos.
Segundo o escrivão Jurandir Matos, da Delegacia de Polícia de Paulínia, o caminhão de lixo era da cidade de Jundiaí. "O corpo chegou inteiro só que, como todo material, ele passou pelo triturador e foi assim que as partes foram desmembradas e encontradas”, disse Jurandir.
Todo material, após passar pelo maquinário é colocado na esteira onde se inicia o processo de reciclagem e reaproveitamento. Como o turno de final de semana é reduzido, apenas um casal trabalhava no momento em que os membros foram encontrados.
Primeiro foi um braço e em seguida uma perna. O casal, que estava em estado de choque, acionou a Polícia Militar, que isolou o local para a realização da perícia.
As partes foram recolhidas pela funerária e serão enviadas na tarde desta segunda-feira para o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil, para fazer a análise das digitais.
Segundo informações oficiais da SSP (Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo), foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Paulínia e é investigado.
PREFEITURA DE JUNDIAÍ
A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Limpeza Pública, informa que a empresa terceirizada responsável pelo transporte do lixo orgânico de Jundiaí está em contato com o aterro de Paulínia, para verificar se procede a informação veiculada em site de notícia local, uma vez que, até o momento, não houve notificação sobre qualquer irregularidade ou ocorrência com o material encaminhado a partir deste município.