Um homem procurado pela Justiça por roubo e tráfico de drogas, foi preso por policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão, na madrugada desta sexta-feira (10), no Residencial Jundiaí, em Jundiaí, após despertar suspeita nos policiais, enquanto, curioso, observava atendimento a um acidente de trânsito. Os militares o abordaram e encontraram com ele 465 porções de crack, cocaína e maconha.
Os soldados Juliane e Bento estavam na rua Presbítero Manoel Antônio dias Filho atendendo a um acidente de trânsito, quando notaram um homem com uma mochila, entre alguns carros estacionados a alguns metros do local. Com a aproximação dos agentes, o rapaz soltou a mochila. Durante a abordagem, os PMs encontraram com ele 222 porções de crack, 213 de cocaína e 30 de maconha.
Ao checarem os dados pessoais do suspeito, constatou-se se tratar de criminoso egresso do sistema prisional. Já em consulta ao Conselho Nacional de Justiça, foi descoberto um mandado de prisão a cumprir por diversos roubos e tráficos de drogas em Jundiaí e região. Ao receber voz de prisão, momento e que seria algemado o criminoso reagiu e começou a se debater e a partir para cima da equipe, entrando em luta corporal com o soldado Bento. Em dado momento a blusa que ele vestia rasgou e ele conseguiu escapar e correu.
Os PMs saíram à caça e solicitaram apoio dos comandos de Força e Grupo Patrulha, sendo então possível capturar o fugitivo. Neste momento ele novamente resistiu à prisão e foi preciso uso de força para contê-lo. De acordo com a PM, mesmo após algemado ele continuou arredio, tentando ferir os militares, além de fazer ameaças e ofensas.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve formalizada sua captura, além de ratificada a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão.
Os PMs do Comando que participaram da ação foram: 1º tenente Iuri e soldado Ramires; e 1º sargento Bastos e cabo Miguel.