O filho de um vereador de Jundiaí, preso por policiais militares da Força Tática do 11º Batalhão, na noite desta terça-feira (4), na região do bairro Medeiros, com um carro furtado no mês passado, em Campinas, passou pela audiência de custódia e teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Desta forma, ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Jundiaí.
O QUE ACONTECEU
O filho de um vereador de Jundiaí foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (4), a bordo de um carro furtado, e com sinais de identificação veicular simulando ser outro veículo mais novo, ou seja, 'dublê'. O rapaz, que já tem passagem criminal por tráfico de drogas, e estava na condução do automóvel, tinha mais quatro homens em sua companhia.
A prisão foi efetuada por policiais militares da Força Tática do 11º Batalhão. De acordo com o sargento Camargo, em entrevista ao Jornal de Jundiaí, a detenção ocorreu após perseguição. "Nós estávamos em patrulhamento pelo bairro Gramadão, quando desconfiamos de um Toyota Fielder ocupado por cinco homens. Suspeitamos e demos ordem de parada, que eles não respeitaram e empreenderam em fuga", disse o sargento, que estava com os cabos Vorpini e Eduardo.
Houve uma intensa perseguição, que só acabou na rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, na região do Medeiros. "O motorista desceu gritando que era filho de vereador de Jundiaí e em seguida desceram os outros. Na checagem, descobrimos que o carro era produto de furto em fevereiro deste ano em Campinas, que estava com placa de outro carro, e que tanto o filho do vereador, quanto os demais, todos têm passagens criminais".
Os detidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o filho do vereador ficou preso por receptação e adulteração de sinal identificador, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de campo Limpo Paulista.
Os demais foram qualificados como investigados e depois liberados.