A Pizzaria Vesúvio, da rua do Retiro, no Jardim das Hortênsias foi completamente destruída por um incêndio que começou por volta de 6h30 desta terçafeira (01).
s donos tinham acabado de chegar para preparar o almoço do restaurante, quando viram as chamas e saíram correndo.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o combate às chamas, que se espalharam rapidamente.
O telhado veio abaixo com as chamas intesas e altas.
Os vizinhos relatam que houve muita fumaça, que podia ser vista a quilômetros de distância.
O Vesúvio abriu em 1987 e se tornou referência em Jundiaí, para eventos ou pelo seu rodízio de pizzas. Em 16 de março de 2018 o vizinho, o Gauchão, também foi atingido por incêndio.
Os donos investiram pesado e reconstruíram o restaurante.
O Tenente Medrado, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, informa que as equipes vão permanecer no local até que não haja mais focos de incêndios.
Um rescaldo começou a ser feito por volta das 8 horas.
Essa ocorrência do Vesúvio mobilizou além dos bombeiros, equipes da DAE – que enviou caminhões pipas com mais de 15 mil litros de água -, a Unidade de Transportes e Trânsito enviou duas equipes para auxiliar os motoristas, além das equipes de transporte público, para auxiliar as pessoas que precisavam usar os pontos de ônibus em frente ao Vesúvio.
O ponto foi interditado, por precaução.
A Polícia Militar compareceu ao local com mais de duas equipes. Houve grande mobilização das equipes para apoiar os bombeiros. A delegada do 7º Distrito Policial de Jundiaí, Aline Nery Bonchiristiani, é quem vai comandar as apurações sobre a origem do incêndio.
A Polícia Técnica Científica deverá produzir laudo a ser encaminhado para a Delegacia. Os bombeiros foram ao local com seis viaturas e 12 soldados.