A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, por falta de apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) com status de regular e vigente. Sem o documento atualizado, o estádio está vetado para jogos e qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado pela Federação.
O veto aconteceu no início deste mês, assinado pelo diretor executivo do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, Fábio Moraes.
Em contato com o Jornal de Jundiaí, a FPF afirmou que, após a renovação e envio do laudo, a liberação do estádio acontece imediatamente.
RESPOSTA
O Paulista foi procurado e, por meio de nota, afirmou que fez o pedido de vistoria do estádio e aguarda a realização da mesma. "O Paulista FC fez o pedido de vistoria junto ao órgão em 11/07/2023 e, neste momento, aguarda a realização da mesma para liberação do estádio junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). Vistorias de infraestrutura são procedimentos normais que ocorrem todos os anos para liberação de jogos no Estádio Dr. Jayme Cintra e em todos demais locais de partidas no Estado de São Paulo. As instalações do estádio passam por manutenções periódicas para se adequar às regras exigidas por todos os órgãos", informa a nota enviada.
Sem receber jogos desde a última partida do Palmeiras feminino, no dia 29 de junho, o Jayme Cintra está sendo utilizado, atualmente, apenas para os treinos da equipe feminina do Verdão - que são liberados pela FPF mesmo sem o laudo atualizado.
Até o momento, nenhuma partida está marcada para o Jayme Cintra. Ainda sem local definido, o Palmeiras volta a jogar com o mando de campo no dia 2 de setembro (sábado), às 11h, contra o Ska Brasil, pelo Campeonato Paulista, ainda sem local definido.