Dois agentes da Polícia Federal morreram após um avião pertencente à instituição sofrer um acidentena tarde desta quarta-feira (06), em Belo Horizonte. A identidade das vítimas foi confirmada pela PF, são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.
Ainda segundo a PF, o terceiro tripulante presente na aeronave é o mecânico de uma empresa terceirizada, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital João 23, na capital mineira. Ele está em atendimento, lúcido e orientado.
A Polícia Federal informou ainda que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações. O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local.
A Polícia Federal se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias.
Entenda o caso
Um avião da PF caiu na tarde desta quarta-feira (06) no aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 14h15, logo após a decolagem. Não há detalhes sobre a dinâmica da queda. Duas vítimas morreram carbonizadas e uma foi socorrida.
#MINASGERAIS #AVIÃO #ACIDENTE #POLICIAFEDERAL #MORTES #QUEDA #ACIDENTEAÉREO #CENIPA #IMAGENS #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal