Avião militar russo cai com prisioneiros ucranianos a bordo; 74 pessoas morreram
Aeronave também transportava seis tripulantes e três soldados da Rússia; acidente aconteceu em Belgorod
Publicada em 24/01/24 às 11:48h - 1528 visualizações
por TV & RÁDIO REGIONAL
Compartilhe
Link da Notícia:
Um avião militar russo caiu transportando 65 prisioneiros ucranianos (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Um avião de transporte militar russo Il-76 caiu na manhã desta quarta-feira, 24, e deixou mais de 70 mortos. A aeronave levava 74 passageiros, entre eles, prisioneiros ucranianos para serem trocados por soldados russos detidos pelo Exército da Ucrânia. A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa da Rússiano Telegram. “Por volta de 11h em Moscou (5h00 em Brasília), um avião Il-76 caiu na região de Belgorod (…) A bordo estavam 65 prisioneiros do Exército ucraniano, transferidos para a região de Belgorod para uma troca, seis tripulantes e três acompanhantes”, indicou o ministério. O governo russo confirmou que todos os passageiros da aeronave morreram.
A queda do avião aconteceu em Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, e explodiu ao cair. A nota militar especifica que o avião também transportava seis tripulantes e três soldados russos. Autoridades locais estão investigando o acidente e uma comissão militar especial está a caminho do local da queda da aeronave. O presidente da Câmara de Oryol, na Rússia, informou que vários drones foram abatidos sobre a cidade, mas não houve registro de vítimas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.