(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Mundo

Argentina: Cristina Kirchner sofre ataque com arma de fogo, mas escapa ilesa

Arma utilizada pelo agressor, brasileiro, falhou no momento que foi disparada na direção da vice-presidente da Argentina

Publicada em 02/09/22 às 07:42h - 6159 visualizações

por R7


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Cristina Kirchner foi vítima de um atentado em Buenos Aires  (Foto: R7)

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, saiu ilesa após sofrer um ataque com arma de fogo na noite de quinta-feira (1). Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. A arma utilizada por ele foi encontrada a poucos metros da casa de Kirchner. 

"Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha", disse o ministro.

Segundo o jornal argentino Clarín, Fernando Andrés Sabag Montiel é réu em um caso de posse de arma branca (uma faca de 35 centímetros). Na época, ele alegou que usava a arma para defesa pessoal.

O incidente ocorreu na entrada da casa de Cristina Kirchner em Buenos Aires, onde centenas de manifestantes se reúnem há dias para apoiar o vice-presidente em meio a um julgamento por corrupção. O brasileiro chegou a apontar na direção da cabeça da política, mas a arma acabou falhando no momento do disparo.

O ex-presidente argentino e opositor de Kirchner, Mauricio Macri, condenou o atentado e cobrou imediatas respostas das autoridades argentinas. “Meu absoluto repúdio ao ataque sofrido por Cristina Kirchner, que felizmente não teve consequências para a vice-presidente. Este fato gravíssimo exige um esclarecimento imediato e profundo por parte do sistema de justiça e das forças de segurança”

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate de ideias, eles destroem as sociedades e geram situações como a de hoje: uma tentativa de assassinato”, disse o ministro da Economia, Sergio Massa, em um tuíte.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841528
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!