(11)978084760

NO AR

Em definição.

Com Sandro Moraes

Mundo

Arcebispo considera oração do ‘Pai Nosso’ problemática por ser ‘patriarcal’

Afirmação foi feita durante o Sínodo da Igreja Anglicana

Publicada em 09/07/23 às 00:06h - 3386 visualizações

por Revista Oeste


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Internet)

O arcebispo de York, no Reino Unido, Stephen Cottrell, afirmou que o início da mais tradicional oração entre os cristãos, o “Pai Nosso”, pode ser problemático por causa da sua ligação com o controle patriarcal, exercido por homens na sociedade. “Eu sei que a palavra ‘pai’ é problemática para aqueles cuja experiência de pais terrenos é destrutiva e abusiva, e para todos que têm enfrentado um controle opressivo e patriarcal na vida”, afirmou Cottrell no discurso de abertura do Sínodo Geral da Igreja Anglicana, na sexta-feira 7.

O Sínodo da Igreja Anglicana é uma espécie de assembleia periódica para deliberar sobre temas estruturais de uma das maiores igrejas protestantes do mundo. O que pensa a Igreja Anglicana sobre o “Pai Nosso” A fala do arcebispo Stephen Cottrell sobre o uso do termo “Pai” na oração foi amplamente questionada e reprovada. Ao jornal inglês The Guardian, o cônego Chris Sugden, presidente do grupo conservador anglicano Mainstream, disse que “parece ser emblemática a escolha de alguns líderes da Igreja de seguir a cultura em vez das escrituras”, afirmou. “Se as pessoas tiveram um relacionamento difícil com seus pais humanos, então a alternativa é poder redescobrir a verdadeira natureza da paternidade por meio de Cristo”, argumentou.

Já a reverenda Christina Rees, que faz parte da organização Mulheres e a Igreja, concordou com a declaração de Cottrell. Para ela, “a grande pergunta é: nós realmente achamos que Deus acredita que os seres humanos do sexo masculino carregam sua imagem de forma mais completa e precisa do que as mulheres?”, questionou. “A resposta é absolutamente não”, disse. Outros casos envolvendo Igreja Anglicana A ideia preliminar é que, em cada culto, Deus não seja mais chamado de “ele” ou “nosso pai”. Embora não haja termos substitutos, bispos da Igreja Anglicana cogitam até mesmo usar pronomes femininos para se referir à divindade cristã.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1853368
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!