Ao menos 296 pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas devido a um forte terremoto que ocorreu nesta sexta-feira (8) à noite no centro de Marrocos, segundo balanço divulgado pelo Ministério do Interior marroquino.
As províncias e municípios do país mais afetadas pelo tremor, ainda segundo a pasta, foram Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant.
De acordo com um boletim de alerta sísmico divulgado pelo Instituto Nacional de Geofísica do país, o abalo ocorreu às 23h11 locais, 19h11 no horário de Brasília. O epicentro foi registrado na cidade de Ighil, a 63 quilômetros a sudoeste de Marrakech, a uma profundidade de 8 quilômetros, segundo o boletim. Hospedada na cidade de Fez, a Seleção olímpica brasileira sentiu os tremores no hotel. De acordo com a CBF, todos os jogadores saíram do prédio e foram para a piscina, e somente retornaram ao quarto uma hora após o sismo. Na última quinta-feira, 7, a Seleção brasileira olímpica foi derrotada pela Seleção de Marrocos Sub-23 na quinta-feira, 7, em um amistoso de preparação para o Pan-Americano, que ocorre em outubro.