(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Mundo

Príncipe que deu joias a Bolsonaro desmarca encontro com Lula

Segundo o governo brasileiro, Mohammad bin Salman cancelou reunião com o presidente brasileiro após ‘situação de urgência’

Publicada em 10/09/23 às 00:30h - 3419 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Mohammad bin Salman conversaria com Lula na Índia  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
O príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, cancelou um encontro que teria neste sábado (9) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Nova Déli, na Índia, durante o encontro da cúpula do G20 — grupo das 19 maiores economias do mundo e União Europeia. De acordo com o governo brasileiro, a delegação do príncipe saudita alegou uma “situação de urgência” e desmarcou a reunião. Mohammad bin Salman foi quem mandou presentear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com joias milionárias que não foram declaradas à Receita Federal. Eles se tornaram alvo de uma investigação.
Esta é a segunda vez no ano que Lula e o príncipe saudita têm um encontro frustrado. Em junho, durante visita a Paris, Lula cancelou a presença em um jantar oferecido por Mohammad bin Salman. Na época, o presidente alegou desgaste físico por causa da sequência de compromissos na capital francesa.
Apesar disso, Lula afirmou em entrevista à imprensa que orientaria o Itamaraty a convidar o príncipe saudita para visitar o Brasil. "Eu sabia que havia uma proposta de reunião com o príncipe da Arábia Saudita, que queria discutir investimentos no Brasil. Quero conversar com todas as pessoas que querem fazer investimento no Brasil, porque quero saber qual a qualidade do investimento", disse o presidente na ocasião.
"Não tive condições de participar da reunião e vou pedir que o Itamaraty o convoque para ir ao Brasil discutir negócios com empresários brasileiros. Se a Arábia Saudita tiver interesse em investir, o Brasil terá interesse em conversar com quem quer que seja que eles mandem conversar", acrescentou Lula.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1854240
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!