(11)978084760

NO AR

Em definição.

Com Sandro Moraes

Policia

Jundiaí tem mais três casos suspeitos de febre maculosa

Duas das notificações são de pessoas que estiveram em evento em Campinas

Publicada em 19/06/23 às 19:12h - 1569 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O carrapato estrela é o vetor da febre maculosa e costuma ocorrer em áreas de mato  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que o Município registra, nesta segunda-feira (19), 12 notificações de casos suspeitos para a febre maculosa, permanecendo sem internações por conta da doença.

Até o momento, das notificações registradas, duas são de pessoas que estiveram em evento em Campinas na área de provável infecção. Havendo a confirmação dos casos, a Prefeitura de Jundiaí fará a publicação em seus canais oficiais.

A febre maculosa não é transmitida de pessoa para pessoa, mas por meio da picada do carrapato-estrela, vetor de transmissão da bactéria do gênero Rickettsia. Entre os sintomas da doença estão: febre, dor no corpo, dor de cabeça ou manchas avermelhadas pelo corpo. O período de incubação é de 2 a 14 dias.

Ao notar os sintomas, a orientação é que a pessoa procure atendimento médico imediatamente e informe ao médico que esteve em áreas verdes, independente de ter identificado carrapato ou picada no corpo. Também é essencial considerar exposições ocorridas nos últimos 15 dias antecedentes ao início de sintomas. O tratamento oportuno é essencial para evitar formas mais graves da doença e óbitos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1852767
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!