(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Policia

Jundiaí tem mais três casos suspeitos de febre maculosa

Duas das notificações são de pessoas que estiveram em evento em Campinas

Publicada em 19/06/23 às 19:12h - 1567 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O carrapato estrela é o vetor da febre maculosa e costuma ocorrer em áreas de mato  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que o Município registra, nesta segunda-feira (19), 12 notificações de casos suspeitos para a febre maculosa, permanecendo sem internações por conta da doença.

Até o momento, das notificações registradas, duas são de pessoas que estiveram em evento em Campinas na área de provável infecção. Havendo a confirmação dos casos, a Prefeitura de Jundiaí fará a publicação em seus canais oficiais.

A febre maculosa não é transmitida de pessoa para pessoa, mas por meio da picada do carrapato-estrela, vetor de transmissão da bactéria do gênero Rickettsia. Entre os sintomas da doença estão: febre, dor no corpo, dor de cabeça ou manchas avermelhadas pelo corpo. O período de incubação é de 2 a 14 dias.

Ao notar os sintomas, a orientação é que a pessoa procure atendimento médico imediatamente e informe ao médico que esteve em áreas verdes, independente de ter identificado carrapato ou picada no corpo. Também é essencial considerar exposições ocorridas nos últimos 15 dias antecedentes ao início de sintomas. O tratamento oportuno é essencial para evitar formas mais graves da doença e óbitos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1840412
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!