Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, na noite deste domingo (24), suspeito de, em apenas uma noite, estuprar duas adolescentes de 15 anos, praticar três roubos e ainda furtar uma casa, em Louveira. Os crimes foram sendo descobertos, pouco a pouco, após as meninas o denunciarem pelo crime sexual.
Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, até o momento, com base nos depoimentos das vítimas e também do suspeito (que confessou os crimes), as meninas caminhavam por uma rua, quando foram abordadas pelo homem, que portava uma faca e as ameaçou, obrigando-as a entrarem num matagal. No local, segundo as adolescentes, ele as estuprou. Na sequência, ainda roubou seus pertences pessoais, telefones celulares, e foi embora. As vítimas procuraram ajuda de parentes e assim comunicaram a Guarda Municipal, que começou a fazer diligências à procura do autor
Enquanto procuravam pelo estuprados, os GMs se depararam com dois rapazes, que ao avistarem a viatura pediram ajuda, informando que, momentos antes, haviam sido roubados por um homem armado de faca, que levou seus pertences pessoais, celulares, dinheiro e um blazer.
Os guardas perceberam que a descrição deste ladrão era a mesma do estuprador e continuaram as buscas, até que, pouco tempo depois, conseguiram achar e prender um suspeito. Ao revista-lo, os agentes encontraram o blazer roubado, além de dinheiro, um anel de ouro e dois relógios de pulso. O homem confessou os crimes, mas não portava a faca usada e nem os telefones.
Ele então se dispôs a levar os guardas até um local onde disse ter escondido os pertences roubados. Mas era mentira. Quando chegou ao local ele tentou fugir, mas foi capturado.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi reconhecido por todas as vítimas.
Enquanto o BO era elaborado, compareceu uma mulher informando que havia saído de casa e, quando chegou, notou que a janela estava arrombada e ouviu que, dentro da casa, ainda tinha alguém furtando objetos. Ela não chegou a ver o ladrão, mas os itens roubados de sua casa estavam justamente com o mesmo homem preso. Ele também confessou este crime.
As vítimas de estupro foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU) de Jundiaí para tratamento e coleta de material de prova. Elas também receberam requisição de exame de corpo de delito.
Após ter a voz de prisão ratificada por todos os crimes, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O delegado também decretou a prisão preventiva do indiciado, alegando “tratar-se de individuo violento, perigoso, contumaz, que não pode voltar ao seio da sociedade, que qualquer outra medida cautelar diversa da prisão restará insuficiente, sendo medida necessária e adequada à gravidade dos crimes praticados, às circunstâncias dos fatos e às condições pessoais do indiciado”.