(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Região

Região já tem transmissão local da varíola dos macacos

Os casos de varíola dos macacos vêm aumentando na região

Publicada em 11/08/22 às 07:48h - 4548 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Com 13 casos positivos e 26 suspeitos em monitoramento, a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) tem o primeiro caso em uma mulher e a primeira transmissão local de varíola dos macacos registrados, ambos em Jundiaí. A cidade chegou a oito casos confirmados após mais essas duas.

Os infectados foram um homem, de 42 anos, que não relatou deslocamentos recentes, ou seja, contraiu a doença localmente, e uma mulher, de 33 anos, que viajou para o interior do estado. Em ambos os casos, não foram registradas infecções secundárias.

Além dos casos confirmados, o município segue monitorando outros 18 suspeitos e informa que eles não têm relação com os positivos. Além das orientações já realizadas pelos órgãos federal e estadual, Jundiaí implementa ações de orientação pelas equipes de toda a rede de Saúde, além das ações de campanhas nas redes sociais da prefeitura e apoio da mídia externa para a divulgação do tema.

REGIÃO

Em Louveira, nenhum caso foi confirmado e o município segue sem suspeitos. A equipe da Saúde tem orientado as pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com relação a prevenção, sintomas e tratamento da doença.

Em Itupeva existe um caso suspeito aguardando resultado de exames. Até o momento, não há nenhum caso confirmado na cidade. A Secretaria de Saúde está seguindo todas orientações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no município. O homem de 30 anos segue em isolamento. Há, ainda, o registro de três suspeitos na cidade. Todas as equipes de Saúde já estão orientadas sobre o protocolo para a identificação e notificação de suspeitos.

A Unidade Gestora Municipal de Saúde de Várzea Paulista informa que a cidade tem um caso positivo e três suspeitos. O município segue a recomendação preconizada pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica do Estado para orientar a população.

Cabreúva permanece com dois casos positivos da varíola dos macacos. Não há casos suspeitos sob monitoramento no município.

O município de Jarinu foi procurado, mas não respondeu até o fechamento desta edição. Na última semana, a cidade tinha um caso suspeito, que é morador, mas não estava na cidade quando foi positivado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1839348
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!