(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Região

Região já tem transmissão local da varíola dos macacos

Os casos de varíola dos macacos vêm aumentando na região

Publicada em 11/08/22 às 07:48h - 4556 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Com 13 casos positivos e 26 suspeitos em monitoramento, a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) tem o primeiro caso em uma mulher e a primeira transmissão local de varíola dos macacos registrados, ambos em Jundiaí. A cidade chegou a oito casos confirmados após mais essas duas.

Os infectados foram um homem, de 42 anos, que não relatou deslocamentos recentes, ou seja, contraiu a doença localmente, e uma mulher, de 33 anos, que viajou para o interior do estado. Em ambos os casos, não foram registradas infecções secundárias.

Além dos casos confirmados, o município segue monitorando outros 18 suspeitos e informa que eles não têm relação com os positivos. Além das orientações já realizadas pelos órgãos federal e estadual, Jundiaí implementa ações de orientação pelas equipes de toda a rede de Saúde, além das ações de campanhas nas redes sociais da prefeitura e apoio da mídia externa para a divulgação do tema.

REGIÃO

Em Louveira, nenhum caso foi confirmado e o município segue sem suspeitos. A equipe da Saúde tem orientado as pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com relação a prevenção, sintomas e tratamento da doença.

Em Itupeva existe um caso suspeito aguardando resultado de exames. Até o momento, não há nenhum caso confirmado na cidade. A Secretaria de Saúde está seguindo todas orientações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no município. O homem de 30 anos segue em isolamento. Há, ainda, o registro de três suspeitos na cidade. Todas as equipes de Saúde já estão orientadas sobre o protocolo para a identificação e notificação de suspeitos.

A Unidade Gestora Municipal de Saúde de Várzea Paulista informa que a cidade tem um caso positivo e três suspeitos. O município segue a recomendação preconizada pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica do Estado para orientar a população.

Cabreúva permanece com dois casos positivos da varíola dos macacos. Não há casos suspeitos sob monitoramento no município.

O município de Jarinu foi procurado, mas não respondeu até o fechamento desta edição. Na última semana, a cidade tinha um caso suspeito, que é morador, mas não estava na cidade quando foi positivado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1851197
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!