(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Região

Sindicato dos Alimentícios espera negociação na Duchen

Acompanhando o desenrolar da situação na fábrica

Publicada em 19/08/22 às 18:41h - 3258 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Trabalhadores aguardando na empresa  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

O presidente do Sindicato dos Alimentícios de Jundiaí, Edilson Carvalho, informa que na próxima terça-feira (23), às 10 horas, deverá ocorrer uma mesa de negociação entre representantes da Duchen, trabalhadores, sindicatos e o Ministério do Trabalho, na Avenida Nove de Julho. É uma tentativa de evitar o fechamento da empresa, que já foi do grupo Parmalat. A situação da Duchen é bastante complicada, de acordo com o presidente do Sindicato dos Alimentícios. Antes da pandemia do Coronavírus havia apenas o Sindicato dos Alimentícios defendendo os trabalhadores. Mas com a Reforma Trabalhista a empresa adotou a terceirização com três empresas assumindo as categorias, sendo uma a Esmeralda, a outra Pérola e a GT Terceirizados. Ao longo dos meses a Duchen começou a atrasar pagamentos dos salários dos trabalhadores, os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), INSS e até o Plano de Saúde. os sindicatos e lutar no Ministério do Trabalho por negociação.

O Sindicato dos Terceiros em Jundiaí informou que um diretor esteve na porta da empresa nesta sexta-feira, tomou conhecimento da situação, mas que nenhum trabalhador é associado na instituição. Durante o protesto dos trabalhadores na porta da Duchen, no Distrito Industrial, a Polícia Militar fez uma área de isolamento, para evitar que fosse paralisado o trânsito de veículos. O protesto transcorreu em paz, sem confrontos. Os trabalhadores estão preocupados com o futuro da empresa. O “Jornal da Região” pediu uma posição da Duchen, mas não houve resposta até o início da noite. O espaço está aberto para a empresa. De acordo com o presidente do Sindicato dos Alimentícios, atualmente, só a Duchen que está passando por crise financeira. As demais empresas do setor estão conseguindo saldar seus compromissos com os trabalhadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841362
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!