Policiais militares de Força Tática e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 49º Batalhão prenderam na tarde desta quinta-feira (29), quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de motocicletas, e recuperaram duas motos roubadas, sendo uma rodovia Edgard Máximo Zamboto, em Campo Limpo Paulista e outra na estrada José Mezzalira, que liga Jarinu e Jundiaí. Duas armas, sendo uma delas um revólver calibre 32, foram apreendidas.
A PM recebeu informação de que, pela manhã, quatro homens em duas motos haviam roubado uma motocicleta CG em Jarinu, e que, pouco tempo depois, os mesmo criminosos, com mais dois bandidos (a bordo da CG roubada), também cometeram roubo de uma CB 500, na divisa entre Jarinu e Itatiba.
Equipes de Força Tática, Rocam e Rádio Patrulha de Campo Limpo, Jarinu, Itatiba e outras cidades da região fizeram um cerco em patrulha por pontos estratégicos para prender os criminosos, sendo que a equipe com o 2º sargento Pasin, soldado Pádua e cabo Frank fazia, quando estava na Máximo Zamboto, se deparou com quatro suspeitos em duas motos, sendo uma delas a CB 500 que havia sido roubada pouco antes.
Com a recusa dos ocupantes em obedecer ordem de parada, houve intensa perseguição, até que o condutor da CB perdeu o controle e se chocou com os coqueiros do canteiro central da pista, no km 54, em Campo Limpo. Com eles detidos, os PMs encontraram o revolver calibre 32, além do celular do dono da CB.
Por terem se ferido na colisão com as árvores, ambos precisaram ser levados por uma ambulância ao hospital municipal, de onde, depois de medicados, foram conduzidos à delegacia. O delegado ratificou a prisão em flagrante da dupla e os conduziu ao Centro de Triagem.
Durante verificação de sua documentação, foi descoberto que ele já possui passagens criminais por roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Conduzido à delegacia, ele também teve voz de prisão ratificada em flagrante por roubo e foi levado para o Centro de Triagem.
A quadrilha será investigada pela Polícia Civil, que vai tentar identificar e prender o restante do bando.