Indo votar nas eleições 2022, na Escola Futura em Várzea Paulista, ao sair da escola me deparei com dois PM´s que estavam de serviço garantindo a segurança dos eleitores, então resolvi parar e conversar com ambo pois um deles me chamou a atenção por ser muito novo de idade, trata-se do Policial Militar Virgílio de apenas 23 anos, já na ativa. Conversa vai conversa vem, o Policial Barbosa começou a me contar do projeto de ajuda as crianças em Botujuru e eu me interessei pois como jornalista não resisto a uma informação filantrópica
Barbosa me informou que esse projeto vem a anos e tem ajudado a levantar brinquedos e doces para essas crianças que são nosso futuro neste país, entoa eu pedi todas as informações para ele, que vou relatar e compartilhar com vocês.
Barbosa conta a história e ideia.
Minha filha que teve a ideia e começou o projeto e sendo eu participante de um grupo de motociclistas, ao compartilhar com eles sobre o projeto surgiu a ideia de no ajudar. E este ano o pessoal do meu moto clube está junto ajudando.
Graças a Deus está crescendo, começamos na Pandemia, quando estávamos pedalando com o grupo Catracas, um integrante descobriu um lugar que estavam passando por necessidades, então nós juntamos arrecadamos doações e fomos conhecer o local. Localizada no BOTUJURU, o conjunto habitacional SANT’ANA tem em média mais que 90 famílias que passam por necessidades básicas. Então assim foi o início da causa. Percebendo que havia a necessidade de continuar as doações convidei minha família para juntos continuar o nosso projeto nomeando como GRUPO ESPERANÇA, esse já é o terceiro ano que estamos fazendo doações no dia das crianças e natal! Cada ano que passa estamos conseguindo mais pessoas para nos ajudar, hoje contamos com o MOTO CLUBE ABUTRES RAÇA EM EXTINÇÃO, é mais pessoas de Jundiaí e região que colaboram para levarmos doações todos os dias das crianças e natal fazendo a nossa festinha com lanchinhos e presentes!
Dia das crianças: arrecadamos brinquedos usados e novos e fazemos saquinhos de doces
Natal: apadrinhados mais que 100 crianças sendo a regra para cada pessoa que adota: um brinquedo novo, um sapato, uma roupinha!
São mais que 1000 presentes doados em nossa Causa
Bom se você gostou dessa história linda de ajuda ao próximo faça uma doação também
PIX: 11995451526 (Leonardo Doniseti)
O GRUPO ABUTRES RAÇA EM EXTINÇÃO:
O Abutre’s Moto Clube não é uma entidade filantrópica, tampouco com fins lucrativos, porém, em razão da expressiva confiança depositada pela Sociedade em geral, realiza, em parceria com outras entidades, ações sociais por todo o território nacional, fomentando obras beneméritas entre as Comunidades carentes em geral, inclusive condecorado pela Organização das Nações Unidas “ONU”.
Foi ainda instituído por lei o dia estadual do Abutre’s Moto Clube do Brasil:
Lei 16520/17 | Lei nº 16.520, de 12 de setembro de 2017 de São Paulo.
Conheça o Grupo: https://www.abutres.com.br/social
11AÇÕES SOCIAIS
Estamos nessa luta há mais de 30 anos!
O Abutre’s entende que ação ou responsabilidade social nada mais é do que fazer a sua parte dentro da sociedade. Essas atitudes podem ser colocadas em pratica de diversas maneiras, desde que visem colaborar com comunidades e pessoas menos favorecidas.
Nesses mais de 30 anos de estrada, fizemos muito, mas nosso caminho ainda é longo, nessa década arrecadamos e distribuímos mais de 300 mil brinquedos, mais de 180 toneladas de alimentos, mais de 95 toneladas de roupas, cobertores e sapatos, além das visitas constante em creches, asilos, comunidades carentes dentre outras.
EMPRESAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Cada vez mais empresas estão aderindo aos nossos programas sociais. Dentre as várias motivações para estas tendências estão: Os incentivos fiscais, a necessidade da construção de uma imagem positiva para os consumidores e a genuína preocupação social. Além disso, os nossos projetos geram o selo de consciência social para empresa, nos ajude a ajudar!
Nós não vamos parar, a estrada é longa, mas somos movidos por desafios!