O delegado da Polícia Civil de Cabreúva, Ruiter Martins da Silva, determinou a prisão em flagrante de uma paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por Injúria Racial contra uma Técnica de Enfermagem.
De acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado, a paciente chamou a técnica de enfermagem de “preta safada”, por várias vezes, na frente de testemunhas, durante atendimento na unidade de saúde. A direção da UPA e a técnica acionaram a Polícia Militar.
Os soldados Manfio e Reis realizaram a detenção da acusada e a encaminharam para a Delegacia. Após ouvir a vítima, de 46 anos, e testemunhas, o delegado determinou a prisão em flagrante da autora, com o encaminhamento da mulher de 57 anos para a Cadeia Feminina da cidade de Itupeva.
Outro lado
A acusada disse para os policiais que tem pressão alta e foi socorrida para a UPA. Mas na hora da técnica em enfermagem aplicar soro em sua veia, ela errou e seu braço começou a ficar roxo, ficando nervosa. Nega que tenha proferido as palavras de injúrias ou qualquer outro tipo de ofensa.
Nesta quarta-feira (07) haverá Audiência de Custódia da presa.