A Polícia Civil de Vinhedo, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio do setor de fiscalização do Detran, e com a representação de um mandado de busca e apreensão concedido junto ao Poder Judiciário, após uma investigação contra furto e roubos de veículos na cidade, realizou a operação ‘Demancha Vinhedo”l’.
Os investigadores obtiveram êxito em localizar um barracão de aproximadamente 1000m2 quadrados, em seu interior 8 veículos em processo de desmonte e centenas de peças sem qualquer tipo de identificação e em desacordo com a legislação de comércio de peças usadas.
Compareceu também no local a Polícia Científica para a constatação inicial de crimes.
Os policiais apreenderam os 8 veículos bem como as peças do local. Ninguém ocupava o galpão no momento da operação, porém, a Polícia já identificou os responsáveis que respondem por diversos crimes relacionados ao artigo 311 (adulteração de sinal identificador), art.180( receptação de veículos), art.171(estelionato), todos do Código Penal Brasileiro, bem como responderão administrativamente por comércio ilegalmente de peças conforme portaria vigente do Detran/SP.
A Polícia Civil, bem como o Detran, farão mais operações de fiscalização desses comércios sendo que os responsáveis podem ser presos pelo cometimento desses crimes.