(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Região

Terceira vítima fatal de explosão em metalúrgica morreu hoje (4) cedo

O homem tinha 21 anos e estava internado no Hospital Eleonor Mendes de Barros, em Sorocaba, mas não resistiu

Publicada em 04/09/23 às 15:27h - 1634 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O homem tinha 21 anos e estava internado no Hospital Eleonor Mendes de Barros, em Sorocaba, mas não resistiu  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Hoje (4), a terceira vítima fatal da explosão em uma empresa de Cabreúva faleceu. Trata-se de um homem, de 21 anos, que estava internado no Hospital Eleonor Mendes de Barros, em Sorocaba. Além dele, também morreram na explosão um homem de 46 anos e um de 25 anos.

A Prefeitura chegou a divulgar nota na sexta-feira (1) mencionando que seriam quatro óbitos, mas a informação foi corrigida no sábado (2) com base nos dados repassados pelos hospitais.

Além dos mortos, a tragédia deixou dezenas de feridos. 30 pessoas foram atendidas no município e, dessas, 10 estavam em estado grave e foram transferidas para hospitais de outras cidades. HC Unicamp, HC SP, Hospital São Paulo, Hospital Estadual de Sumaré, Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí, Hospital Irmãos Penteado e Hospital Nossa Senhora Aparecida de Itupeva receberam vítimas.

Sobre as vítimas transferidas para outros hospitais, não há informações sobre seu estado de saúde. As causas do acidente, bem como as responsabilidades sobre o mesmo serão apuradas pela Polícia Civil.

Em relação à empresa Tex Tarugos, a Prefeitura informa que a empresa requereu alvará de funcionamento junto à municipalidade no final de 2020 e que foi negado, devido à falta de documentos. Neste mesmo período, iniciava-se a onda mais crítica da covid-19, que brecou diversos trabalhos, inclusive fiscalizações in loco. Em 2022, retomando a ‘normalidade’, a equipe de fiscalização ambiental visitou a empresa e produziu relatório fotográfico, que foi endereçado à Cetesb para despacho e providências, por se tratar do órgão responsável para esse fim. Após isso, a Prefeitura só tomou conhecimento de que a empresa havia sido multada pela companhia por meio da mídia, pois não foi notificada formalmente sobre qualquer andamento em relação ao relatório.

A Prefeitura informa ainda que o alvará de funcionamento é emitido por sistema específico, de forma online e que depende de apresentação de diversos documentos de órgãos técnicos externos à Prefeitura para que o alvará de funcionamento possa ser emitido ou não. Reiteramos ainda que o município empenhou todos os esforços e equipes para um pronto atendimento às vítimas da tragédia e para que o impacto pudesse ser o menor possível, sempre com o objetivo principal de salvar vidas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1839433
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!