Alan Placido Coimbra Pereira, pai do menino João Alisson, de 3 anos, morto na segunda-feira (12) após ter sido esquecido em uma van escolar, na zona leste de São Paulo, afirmou que está "completamente desestabilizado" e ainda não sabe onde devem acontecer o velório e o sepultamento do filho.
O corpo do garoto passou por exames necroscópicos e está no Instituto Médico-Legal (IML) central.
Em uma postagem encaminhada à Imprensa, Pereira lamentou a morte de João. "Ontem, o meu 'Super América' me deixou. Ainda não entendi por que Deus levou o meu menino", escreveu.
João Alisson, de 3 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (18), após ter sido esquecido dentro de uma van escolar na região da Mooca, na zona leste de São Paulo.
Na data, a capital registrou a média de temperatura máxima de 31,6°C, segundo os dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, quando a motorista da van chegou ao Centro de Assistência Social Brás Mooca 1º para buscar o aluno, uma funcionária da instituição informou que ele não tinha comparecido à aula.
A criança foi encontrada embaixo de um banco do veículo, já inconsciente, e a PM foi chamada às 16h11 para o local.
Segundo informações a perueira pegou o menino em casa por volta das 6h30 e chegou à escola por volta das 7h. Após ser esquecido, João Alisson ficou cerca de nove horas na van.