A instituição reitera sua discordância com a manifestação e expressa sua solidariedade aos trabalhadores da área de segurança pública, classificados como verdadeiros heróis dignos de reconhecimento e respeito.
Por outro lado, a Vai-Vai esclareceu que seu enredo tinha o objetivo de ser um manifesto crítico à percepção de cultura em São Paulo, destacando a exclusão de expressões culturais como o hip hop. O desfile pretendia valorizar artistas marginalizados, citando eventos históricos significativos, como a Semana de Arte de 1922 e o lançamento do influente álbum “Sobrevivendo no Inferno” dos Racionais MCs em 1997. Segundo a escola, a homenagem pretendia ressaltar questões sociais críticas refletidas no álbum e não promover ataques ou provocações.
A Vai-Vai argumentou que, ao incluir o álbum e sua temática no contexto histórico apropriado dentro do enredo, buscava reconhecer a relevância cultural e social do hip hop e dos Racionais MCs, em meio a um período marcado por desafios significativos para a segurança pública e a marginalização dos precursores do hip hop no Brasil.
APOIO DE MINISTRO DO GOVERNO LULA
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, desfilou em duas escolas neste Carnaval. Em São Paulo, ele estee no desfile da Vai-Vai, escola que, no final de 2023, foi considerada como "reduto do PCC" em uma investigação da Policia Civil de São Paulo. Almeida subiu em um carro alegórico com uma enorme estátua do bandeirante Borba Gato pichada.
Ao seu lado estava o motoboy Paulo roberto da Silva Lima, que foi preso em julho de 2021, acusado de atear fogo à estatua. No final de 2022, ele foi condenado e obrigado a prestar serviços comunitários. Alem de defender a depredação do patrimonio público, o que deveria levar o Sr. Alexandre de Moraes a incluir o ministro nos atos golpistas, o enredo da escola também atacaou a polícia.
Alguns sambistas apareciam com roupa do Batalhão de Choque da Polícia Militar, com chifres saindo dos capacetes e asas de demônio, imaginem se isso tudo fosse feito por simpatizantes da direita no país, o que as manchetes estaria anunciando hoje?
Jornalistas e autoridades repudiaram a atitude do ministro Slvio e pedem ao governo Lula a imediata exoneração do mesmo, que segundo eles Silvio não tem cumprido seu papel na pasta, e ainda agora com atitude, que envergonham e desrrespeita nossas forças policiais.
#CARNAVAL #VAIVAI #ATAQUE #SILVIOALMEIDA #MINISTRO #DIREITOSHUMANOS #POLICIAMILITAR #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal