Um advogado foi sequestrado após cair em um golpe de aplicativo de relacionamento na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. Um casal foi preso em flagrante na manhã deste domingo (14).
De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, Ademir Vietre Romano, de 60 anos, combinou de se encontrar com uma mulher que conheceu pelo aplicativo Tinder na noite deste sábado (13). Quando a vítima chegou ao local, foi surpreendida por quatro criminosos que o levaram até uma residência no bairro Jardim Paulistano.
Imagens obtidas pela reportagem registraram o interior do cativeiro, que era a própria casa de um dos suspeitos. Ademir ficou amarrado em um banheiro em um andar subterrâneo.
Na manhã deste domingo, o advogado conseguiu fugir e pediu ajuda em um estabelecimento comercial, que ligou para a Polícia Militar. Posteriormente, a vítima indicou aos policiais o cativeiro, onde encontraram Jairo Menezes dos Santos, de 22 anos, e Bruna Fernanda Regis Carvalho Silva, 21.
A dupla foi presa em flagrante, enquanto o restante da quadrilha fugiu com o veículo de Ademir, um Toyota Yaris de cor branca, além de levar cartões de crédito, celular e carteira.
Segundo a PM, a quadrilha conseguiu roubar R$ 6.000 e ainda fez empréstimos em nome dele. Os suspeitos confessaram a autoria do crime e contaram que haviam criado um perfil falso no aplicativo com o objetivo de atrair vítimas para emboscadas.
O advogado também foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Taipas, pois apresentava lesões pelo corpo.
O caso foi registrado no 45° Distrito Policial, na Vila Brasilândia.