Uma garota de 16 anos saiu de casa na companhia do ex-cunhado, de 24, e desapareceu em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A família acredita que o jovem tenha manipulado a adolescente para que ela fosse embora com ele.
Imagens de uma câmera de segurança do endereço mostram o momento em que Maria Eduarda deixa a casa junto ao ex-cunhado. Depois de trancar a porta, ela jogou a chave para dentro da residência.
Segundo Cirlene, mãe da menina, o homem começou a visitar a casa da família com a justificativa de ver a filha de três anos, fruto de um relacionamento com a irmã mais velha de Maria Eduarda.+Familiares relataram que a relação do homem com a irmã de Maria Eduarda era conturbada, e que agora o rapaz, que raramente visitava a filha, tinha interesse na irmã mais nova da ex-namorada.
A mãe tentou visitar a casa da família do rapaz, mas foi impedida de entrar na comunidade, pois não seria bem-vinda no local.
Maria Eduarda deixou a casa um mês após as visitas do ex-cunhado, no dia de seu aniversário de 16 anos, e Cirlene recebeu uma mensagem do ex-genro, que teria invadido a rede social da adolescente: “Eu nunca vou deixar ela ir, aqui ninguém vai achar ela ou eu. Nem se ela quiser.”