(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

SÃO PAULO

SP: Polícia faz megaoperação para cumprir cerca de 1.100 mandados

Com quase 1.200 agentes nas ruas, a ação tem objetivo de prender criminosos condenados e foragidos da Justiça

Publicada em 14/09/22 às 08:54h - 3264 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Aproximadamente 400 viaturas das Polícias Civil e Militar e da GCM estão nas ruas  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Uma megaoperação para prender e apreender criminosos condenados e foragidos da Justiça está em curso no estado de São Paulo nesta quarta-feira (14). Ao todo, cerca de 1.100 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por quase 1.200 agentes de segurança das Polícias Civil, Militar e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Iniciada às 4h30 da Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, na capital paulista, a ação conjunta é responsabilidade das Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania de São Paulo. No total, mais de 400 viaturas das três corporações, com três agentes em cada uma delas, estão nas ruas do estado.

De acordo com o atual Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, a ação visa tirar de circulação adolescentes e adultos suspeitos dos mais variados crimes, como roubos, homicídios e latrocínios.

Entre os alvos, existem tanto casos de condenados que não retornaram ao sistema prisional quando deveriam quanto sentenças determinadas e julgadas pela Justiça ainda em aberto para serem cumpridas.

A operação conta com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, e do Delegado-geral de Polícia, Osvaldo Nico Gonçalves, além de delegados das Seccionais e Comandantes da Polícia Militar e GCM.

A maior facção do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no estado de São Paulo, é conhecida mundialmente por integrar pessoas que cometem os mais bárbaros crimes. Mas, além disso, pode-se destacar pelos mais inusitados 'apelidos' atribuídos aos suspeitos de integrarem o grupo. O mergulhador espanhol Joaquim Gimenez, de 34 anos, é conhecido por membros da facção por 'Aquaman', um herói inventado pela DC Comics, que comanda o mundo subaquático dos sete mares. Gimenez, que era procurado pela Interpol, foi preso em janeiro fixando drogas no casco de um navio, e esse tipo de trabalho seria sua especialidade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1841669
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!