(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

SÃO PAULO

DESASTRE NO LITORAL DE SP

O Prefeito da cidade de São Sebastião, Felipe Augusto, agradeceu o Prefeito de Várzea Paulista

Publicada em 21/02/23 às 22:33h - 2207 visualizações

por PMVP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Prefeito da cidade de São Sebastião, Felipe Augusto  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
O Prefeito da cidade de São Sebastião, Felipe Augusto, agradeceu o Prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo, pela ajuda que a cidade vem recebendo.

São Sebastião foi uma das cidades mais atingidas pela chuvas do último final de semana. Para ajudar nas buscas por sobreviventes, Várzea Paulista enviou o agente da defesa civil Junior.

O Agente especializado Júnior Giugni chegou ao litoral para auxiliar, medida visa apoio e atendimentos aos moradores da região que precisam retornar pra casa e também apoio no resgate de animais na área do desastre_

Por conta das fortes chuvas recentes que causaram desastres no litoral norte do Estado de São Paulo, o agente da Defesa Civil Varzina Júnior Giugni está sendo enviado pela Prefeitura de Várzea Paulista para apoio nas áreas afetadas, muitos moradores da região estão tendo dificuldade para retornar pra casa, a medida visa apoiar o trabalho de buscar por sobreviventes e liberação das vias. A tragédia já alcança o número de 36 mortes e mais de 40 pessoas desaparecidas.

Outro trabalho importante que Juninho fará junto com o GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), órgão nacional que conta com bombeiros, Defesa Civil e médicos veterinários voluntários, consiste no resgate de animais silvestres e domésticos em situações de calamidade. O varzino Júnior Giugni tem experiência e já atou em desastres, em dezembro de 2022, ele foi enviado para o Estado do Espírito Santo, onde ajudou no resgate das vítimas e também dos animais.


ATUALIZAÇÂO

O número de mortes causadas pela chuva forte que atingiu o litoral de São Paulo no último fim de semana subiu para 46, de acordo com o governo do estado, às 15h10 desta terça-feira (21). O número de desaparecidos na região passa de 40.

Sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

Psicólogos e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Ainda segundo a Defesa Civil, 1.730 pessoas estão desalojas e 766, desabrigadas.

Por causa dos deslizamentos, turistas e moradores continuam isolados na região. Muitos precisaram estocar comida e itens de higiene.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1851476
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!