O delegado da Polícia Federal que foi baleado de raspão na cabeça na manhã desta terça-feira (15), na comunidade Vila da Noite, em Guarujá, litoral sul de São Paulo, está em estado grave, segundo o Hospital Santo Amaro, para onde Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi encaminhado e no qual passou por uma cirurgia.
A ação não tem relação com a Operação Escudo, realizada desde o mês passado em Guarujá, após o assassinato de um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). No entanto, Thiago foi alvo de criminosos também na região da comunidade Vila Zilda, na mesma área em que o PM Patrick Reis foi baleado. Trata-se de mais um caso na cidade, onde a violência é crescente.
Após Thiago ter sido baleado, nesta terça, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio na avenida Tancredo Neves. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o agente já havia sido socorrido por outros policiais federais e levado ao Hospital Santo Amaro.
Em nota, a Polícia Federal informou que, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarujá, agentes federais foram recebidos a tiros.
Dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.
Ainda de acordo com o hospital, um dos suspeitos foi atingido por um tiro numa perna e foi levado para a mesma unidade que o agente.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde os detidos serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Será que vai aparecer as ONG´s, Partidos de Esquerda e Politicos para defender e ajudar a familia do policial ferido?