O empresário e banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, foi encontrado morto neste sábado (9) ao lado da esposa, Luciana, em uma casa em Iporanga, em Guarujá, litoral de São Paulo. A suspeita é que eles tenham morrido por envenenamento por vazamento de gás.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o cachorrinho de estimação do casal também foi encontrado sem vida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que está no local fazendo as diligências cabíveis.
Binho Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro (CE), a instituição teve ações negociadas na Bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.
No ano passado, Binho foi listado na revista Forbes como um dos empresários mais ricos do Brasil. Segundo o veículo, o patrimônio dele e da família está estimado em R$ 1,55 bilhão. Ele estava na 205ª posição da lista, em que também estão Amarílio Macêdo, Carlos Jereissati e Everardo Telles.
O governador do Ceará, Elmano Freitas, lamentou a morte do empresário e de sua esposa nas redes sociais.
"Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa, Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra, e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", escreveu.