Após assumir a gerencia da Unidade Básica do Cruz Alta, Fabiana Alencar já começou a implantar mudanças importantes no local, nesta quarta-feira 11, os funcionários mantiveram um destaque todo especial a campanha Outubro Rosa, com atendimento diferenciado aos munícipes regado a orientação e encaminhamento para exames. Fabiana trabalha a muito tempo na Prefeitura de Várzea Paulista na área de saúde e no processo seletivo realizado pela Gestão de Saúde Fabiana se destacou e agora terá a oportunidade de gerenciar a UBS Cruz Alta.
“Sou funcionária a muito tempo e adquiri experiência na área de saúde e espero fazer um trabalho de excelência aqui, a campanha Outubro Rosa é muito importante, a mulher precisa se prevenir e saber sobre o autoexame e também procurar a especialidade quando necessário. ” Comentou Fabiana
O prefeito da cidade Prof. Rodolfo Braga comentou na posse dos gerentes de unidades, que é extremamente importante que os profissionais sejam acolhedores e amigos da população. “Tenho presenciado muitas mudanças e melhorias na saúde. E o que eu espero deste grupo tão capacitado é que ofereçam o melhor serviço aos nossos munícipes, que a população se sinta bem, se sinta ouvida e acolhida ao utilizar os nossos serviços de saúde”, afirmou.
O gestor João Paulo de Souza presente também na posse, ressaltou a qualificação dos servidores aprovados no processo seletivo. “Temos um excelente quadro técnico na Saúde e acredito que todos aqui estão prontos para serem gestores do seu serviço de saúde. Vamos estar juntos no dia a dia, sempre com o intuito de oferecer o melhor para a nossa população”, disse.
OS NOVOS GERENTES
Unidades Básicas de Saúde
UBS Santa Terezinha – Alexandre Gomes;
UBS Jd. América IV – Andrea Szabo;
UBS Vila Real – Aparecida de Souza;
UBS Jd. Alessandra – Claudia Fontes;
UBS Jd. Paulista – Elide Vizoto;
UBS Jd. Cruz Alta – Fabiana Alencar;
UBS Jd. América III – Felippe Vaz;
UBS Jd. Buriti – Miriam dos Santos;
UBS Vila Popular – Priscyla Oliveira;
UBS Cidade Nova II – Sara Lima;
UBS Jd. Bertioga – Tania Lima;
UBS Jd. Promeca – Vivanea Silva.
OUTUBRO ROSA (A Campanha)
Estima-se que em 2023, mais de 73 mil novos casos de câncer de mama serão registrados. Isso significa o impacto na vida de milhares de pessoas, suas famílias, sua comunidade. Se olharmos para o somatório das pessoas afetadas, podemos dizer que o câncer de mama atinge toda a sociedade. Precisamos barrar essa progressão por meio da detecção precoce.
Detectando o câncer de mama em estágios iniciais, a doença tem até 95% de chances de cura.
Neste mês de outubro, vamos olhar no entorno e enxergar mais possibilidades de cuidar de si e do outro, praticando olhar empático, experimentando novas perspectivas e diferentes realidades.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o que mais atinge mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste.
No Brasil, o primeiro ato relacionado à campanha Outubro Rosa aconteceu em 2002, na cidade de São Paulo, com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, de rosa. De lá para cá, virou tradição iluminar monumentos de rosa no mês de outubro, em adesão à campanha.