A Câmara Municipal de Várzea Paulista realizou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Ordinária Nº 52/2023, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024 e dá outras providências. O orçamento previsto para o próximo ano chega a casa dos 608 milhões, destes uma fatia de 78 milhões deve ser pago ao FUSSBE (Fundo de Pensão dos Funcionários Públicos) e 19 milhões deve ser repassado para o Legislativo Várzino
O encontro foi presidido pelo Dr. Chico Spinucci (PSDB), e estiveram presentes os vereadores Alex Godoi (PSB), Elton Vargas (PODEMOS), Emerson Afonso (PSDB), Giba Moraes (MDB), Mauro Aparecido (REPUBLICANOS), Robertinho de Almeida (PSB) e Valdecir da Costa (PV), além de alguns munícipes, os quais participaram da audiência pública.
A Audiência contou com a apresentação do Diretor de Planejamento Estratégico e Orçamento, o Sr. Rafael Aleixo, e da Gestora Municipal de Planejamento e Inovação, a Sra. Carla dos Santos Medeiros. Logo após, os parlamentares discursaram e debateram ativamente sobre o orçamento de 2024, tirando dúvidas e dando sugestões de melhoria para a cidade.
Alguns Vereadores se manifestaram em questionamentos e duvidas aos representantes do executivo que estavam explanando o orçamento, dentre eles o Vereador Elton que perguntou sobre vagas em creches, “Todo ano mesmo nos programando quanto a Educação nas questões referente as creches, mesmo assim ainda temos problemas e demandas referente a este assunto”) perguntou Elton.
A Gestora Municipal de Planejamento e Inovação Sra. Carla respondeu, “ Além do Programa Mais Creches existe o chamamento público para as creches particulares poderem atender essas demandas além de um projeto de um Complexo Educacional na Região Norte que se iniciará com a construção de uma nova creche” respondeu.
O Vereador Mauro Aparecido questionou se a administração estará atenta as mudanças pela Reforma Tributária e também com previsões de cortes por parte da União nas Prefeituras, “Vi na explanação que temos a previsão de 116 milhões de impostos e é preciso ficarmos atentos devido as mudanças feitas pela reforma tributária e ações do Governo federal. ” Mauro ainda questionou sobre os investimentos na saúde, “Vocês nos apresentaram um investimento na saúde de mais de 29% sendo que a obrigação seria 15% por força de Lei, no entanto esmos superando em mais de 14% os investimentos, isso seria devido ao novo Hospital? ” Perguntou Mauro. Clique no link e veja o questionamento e a resposta na integra: https://www.youtube.com/watch?v=j4XB0rzz4rw
A audiência pública sobre o orçamento da cidade é a oportunidade que os munícipes têm para fazer sugestões e apontar para o Executivo quais as áreas que precisam de mais atenção. Por isso, a participação de todos é fundamental.
#AUDIENCIAPÚBLICA #CÂMARA #VEREADORES #PREFEITURA #ANO2024 #ORÇAMENTO #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal