(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Várzea Paulista

Matéria atualizada: Servidores concursados para o cargo de educador infantil, pleiteiam adequação para o cargo de professor, legalidade desse ato está em discussão juridica.

Publicada em 26/01/24 às 14:29h - 844 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Servidores concursados para o cargo de educador infantil, pleiteiam adequação para o cargo de professor, legalidade desse ato está em discussão juridica.

Nos últimos meses um assunto tem gerado discussão no setor da educação de Várzea Paulista. Educadoras Infantis da rede municipal estão pedindo adequação ao cargo de professor, ocorre que as educadoras participaram de concurso público com exigência de ensino médio, já para professores a exigência é de ensino superior. Essa alteração já foi julgada irregular em algumas cidades com base em decisões de STF que entende como irregular a ascensão de cargos. 

As educadoras infantis estão se mobilizando, pois na visão delas não existe diferenças na atuação dentro da escola, e uma adequação é justa. Prefeitura segue analisando pedido junto ao departamento jurídico.

O Lado dos Educadores:  

A TV Regional está em contato com o movimento para uma entrevista sobre o assunto e em breve estará publicando mais inoformações 

#VarzeaPaulista #Educação #jornal #tvregional #noticias



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Rosa Ferreira Mendes

29/01/2024 - 07:59:40

Nossa luta é pelo nosso cargo que atualmente é de políticas sociais e apesar de trabalharmos na educação e exercer a profissão não fazemos parte da educação e não temos os benefícios dos demais professores


Rosa Ferreira Mendes

29/01/2024 - 07:40:56

Somos professores da educação infantil graduadas e com pós graduação e merecemos o mesmo respeito e salário como os demais professores queremos sair do assistencialismo.


Adriana

26/01/2024 - 15:46:55

Somos professoras,pedagogas, exercendo a primeiríssima infância desde o cuidar de 0 a 3 anos dentro da educação infantil...queremos ser valorizadas pelo que somos


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1855057
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!