Hoje, na planta da Elekeiroz localizada em Várzea Paulista, nossa cidade deu mais passo de sua cuidadosa coleta de dados históricos. A coordenadora de Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico de Várzea Paulista, Tânia Maura, apoiada por profissionais do Departamento de Comunicação da Prefeitura, conversou com dois trabalhadores com muita história para contar. O papo foi centrado em suas trajetórias profissionais e, claro, na vida que levam no município, há vários anos.
As entrevistas fazem parte da reunião de informações e acervo sobre a importante empresa química, cuja contribuição tem sido bem significativa para o desenvolvimento da cidade e o progresso pessoal de vários profissionais do município. Na Casa da Memória de Várzea Paulista, que vem sendo preparada para a inauguração, ainda neste semestre, haverá um espaço exclusivo sobre a história da Elekeiroz.
Especialista de dados Hudson Dias, neto de Armando Dias, tem 19 anos de serviços prestados à empresa e pode testemunhar a evolução da cidade e as várias oportunidades recebidas na companhia, pela qual começou como estagiário. Já Valdecy Moraes de Souza ingressou na empresa sem ser alfabetizado, aproveitou as várias chances recebidas, e hoje tem Ensino Médio e atua em uma das funções mais importantes da planta situada na cidade — um exemplo de superação e dedicação ao que faz.
#VÁRZEAPAULISTA #HISTÓRIA #CULTURA #ELEKEIROZ #/INFORMAÇÕES #tveradioregional #sandromoraes
#Noticias #jornal #jornalismodigital #JornalHoje