Um homem suspeito de tentativa de furto de moto foi preso por policiais miliares, em Várzea Paulista, depois de perseguição que começou na rua Cica, em Jundiaí. Pelo menos 10 viaturas, entre equipes do 11º Batalhão, do 49º e também da Guarda Municipal, participaram da perseguição, que parecia que iria acabar, em um primeiro momento, mas os suspeitos retornaram para o carro após desembarcarem, e seguiram em fuga. A ocorrência também teve tiro disparado por um PM, que ficou na linha de tiro de um dos suspeitos.
Os soldados Tatiane e Danilo faziam patrulhamento pela região da Via Rami, quando foram informados por transeuntes, sobre dois homens em um Civic preto tentando furtar uma moto na rua Cica. Os PMs foram até o local e se depararam com o carro suspeito, momento em que deram ordem e parada aos dois ocupantes, inclusive com uso de sinais sonoros e luminosos.
A dupla não respeitou e saiu em disparada, dando início a uma intensa perseguição pelas ruas da cidade, sendo que em determinado momento os ocupantes pararam e ambos desceram do carro, mas não se afastaram da porta. Quando os agentes se prepararam para fazer a abordagem, os dois retornaram rapidamente para o veículo e deram sequência na tentativa de fuga, que se estendeu até Várzea Paulista.
Já em Várzea, os policiais se viram no momento mais tenso da perseguição, quando os ocupantes deram um 'cavalo de pau' e ficaram de frente para a viatura. Um dos suspeitos apontou a arma para os agentes, que efetuaram um disparo em direção ao Civic.
A perseguição continuou intensa, até que, próximo a um campo de futebol, eles desembarcaram e correram. Um deles foi detido imediatamente, mas o outro conseguiu fugir.
O detido foi conduzido à delegacia, onde acabou preso em flagrante por resistência, tentativa de furto e desobediência, crimes pelos quais seu comparsa também vai responder, caso seja identificado pela Polícia Civil.